Telefones: (62) 3275-6159 | 8456-3999

Fale Conosco | E-mail: contato@megatecenergia.com.br



NOBREAK Sinus Triad 1200 VA On-line Tripla Conversão-SMS

Quero cotar esse produto

O nobreak Sinus Triad conta com um sistema de tripla conversão que fornece energia ininterruptamente por meio de inversor, ou seja, não há tempo de transferência (tempo zero) quando as baterias passam a suprir a tensão de saída.

Dados técnicos: 

Potência: 1.2 Kva / 800W
On-line Tripla Conversão
Entrada: Bivolt Selecionavel FNT 
Saída: 115Va FNT 
Extensão para bateria externa 
Dimensões: (AltxLargxProf) 220x200x4505mm 
Peso: 21,7Kg 


Características Gerais:

- Nobreak senoidal on-line tripla conversão.
- Microprocessado.
- Bypass automático com chave estática: garante alimentação aos equipamentos ligados ao nobreak diretamente da rede elétrica caso ocorra sobrecarga ou falha no nobreak. A chave estática garante a comutação entre a operação no modo inversor e o bypass (e vice-versa) sem interrupção.
- Bypass estabilizado: o bypass do nobreak 1200Bi é equipado com um estabilizador de tensão.
- Circuito corretor de fator de potência de entrada: com o auxílio deste dispositivo, a forma de onda de corrente de entrada do nobreak aproxima-se a uma senóide, o que resulta em diminuição na distorção harmônica devolvida à rede, redução no consumo de corrente e, conseqüentemente, diminuição no aquecimento dos cabos e transformadores associados a distribuição da energia elétrica.
- Inversor sincronizado com a rede: esta característica garante a compatibilidade entre os equipamentos ligados ao nobreak com outros conectados diretamente à rede elétrica. Em caso de falha no inversor, a carga é transferida para o bypass, sem problemas de interrupções ou diferenças de fase.
- Filtro de linha de entrada: atenua os efeitos dos ruídos presentes na rede elétrica.
- Função Mute: inibe o alarme sonoro na ocorrência de uma anormalidade na rede elétrica.
- Conexão para baterias externas: por meio de conector do tipo engate rápido, é possível adicionar ao nobreak módulo externo de baterias, permitindo a expansão do tempo de autonomia.
- Equipamentos modelo rack: o modelo de 1kVA é composto de um único rack 19” com baterias internas. O modelo de 3kVA é composto de um rack 19” para o nobreak e outro para as baterias.
- Comunicação inteligente: por meio da interface RS-232 e do software UPSilon é possível monitorar informações sobre as condições de funcionamento do nobreak como tensão de entrada e saída, freqüência, bypass, entre outras.
- Shutdown programável na ausência de rede elétrica: com o software de controle, é possível agendar o desligamento do nobreak caso ocorra falha no fornecimento de energia elétrica. Se a rede for restabelecida, o equipamento será religado automaticamente (restore).
- Adaptador de rede SNMP/HTTP
- Net Agent II (opcional): permite o gerenciamento do status e das funções do nobreak via protocolo TCP/IP.
- Recarga automática das baterias: mantém as baterias em condições de operação a plena carga, aumentando a autonomia e a sua vida útil.
- Alarmes audiovisuais (sonoro e leds): informam problemas no circuito do nobreak, anormalidades na rede elétrica e final do tempo de autonomia.
- Sinalização visual (leds): mostram informações como rede elétrica normal, inversor ligado, bateria baixa (baterias com pouca carga), falha no inversor e bypass acionado.
- Barramento de leds: indica a autonomia do equipamento (em modo bateria) e o nível de potência consumida na saída do nobreak (em modo rede).
- DC Start: permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
- Equipamentos com freqüência de 50 ou de 60Hz automática: compatíveis com redes elétricas com freqüência de 50 ou de 60Hz (exceto o modelo 1200Bi que possui configurações de 50 e 60Hz distintas).

Aplicação:

- Equipamentos de informática (servidores, estações de trabalho, racks para modem, roteadores, switches, monitores de vídeo, impressoras etc.);
- Equipamentos de automação comercial (em pontos de venda);
- Equipamentos de telecomunicações em geral;
- Equipamentos laboratoriais (áreas de saúde, pesquisas em geral etc.);
- Equipamentos de monitoração (áreas de segurança, entidades financeiras etc.).

O circuito corretor de fator de potência de entrada proporciona o aumento da potência útil disponível nas instalações elétricas, mantém a corrente de entrada senoidal, reduzindo as perdas de potência e o aquecimento dos cabos e dos transformadores, além de proporcionar baixa distorção na forma de onda de tensão de entrada.

 Tire suas dúvidas sobre Nobreaks na seção CATÁLAGOS

  • Nobreak senoidal on-line tripla conversão.
  • Microprocessado.
  • Bypass automático com chave estática: garante alimentação dos equipamentos ligados ao nobreak diretamente da rede elétrica caso ocorra sobrecarga ou falha no nobreak. A chave estática garante a comutação entre a operação no modo inversor e o bypass (e vice-versa) sem interrupção.
  • Bypass estabilizado: o bypass do nobreak 1200Bi é equipado com um estabilizador de tensão.
  • Circuito corretor de fator de potência de entrada: com o auxílio deste dispositivo, a forma de onda de corrente de entrada do nobreak aproxima-se a de uma senóide, o que resulta em diminuição da distorção harmônica devolvida à rede, redução no consumo de corrente e, consequentemente, diminuição no aquecimento dos cabos e transformadores associados a distribuição da energia elétrica.
  • Inversor sincronizado com a rede: esta característica garante a compatibilidade entre os equipamentos ligados ao nobreak com outros conectados diretamente à rede elétrica. Em caso de falha no inversor, a carga é transferida para o bypass, sem problemas de interrupções ou diferenças de fase.
  • Filtro de linha de entrada: atenua os efeitos dos ruídos presentes na rede elétrica.
  • Função Mute: inibe o alarme sonoro na ocorrência de uma anormalidade da rede elétrica.
  • Conexão para baterias externas: por meio de conector do tipo engate rápido é possível adicionar ao nobreak um módulo externo de baterias, permitindo a expansão do tempo de autonomia.
  • Saída para comunicação inteligente interface RS-232: permite a comunicação entre o nobreak e o microcomputador, possibilitando o monitoramento da temperatura, tensão de entrada/saída, potência de saída, carga da bateria, frequência da rede elétrica, função shutdown e restore, relatório de eventos etc.
  • Software para gerenciamento de energia: o nobreak Sinus Triad é compatível com os softwares de gerenciamento UPSilon 2000, que acompanha o produto, e o SMS Power View, que está disponível para download no site www.alerta24h.com.br. Através destes softwares é possível executar o fechamento dos arquivos e o desligamento automático do nobreak após um tempo previamente programado caso ocorra uma falha na rede elétrica, entre outras funções.
  • Adaptador de rede SNMP/HTTP - Net Agent II (opcional): permite o gerenciamento do status e das funções do nobreak via protocolo TCP/IP.
  • Recarga automática das baterias: mantém as baterias em condições de operação a plena carga, aumentando a autonomia e a sua vida útil.
  • Alarmes audiovisuais (sonoro e leds): informam problemas no circuito do nobreak, anormalidades na rede elétrica e final do tempo de autonomia.
  • Sinalização visual (leds): mostram informações como rede elétrica normal, inversor ligado, bateria baixa (baterias com pouca carga), falha no inversor e bypass acionado.
  • Barramento de leds: indica a autonomia do equipamento (em modo bateria) e o nível de potência consumida na saída do nobreak (em modo rede).
  • DC Start: permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
  • Fusível rearmável: possibilita acionar o nobreak após um evento de curto circuito ou sobrecarga na saída, sem a necessidade de substituir o fusível. 
  • Equipamentos com frequência de 50 ou de 60Hz automática: compatíveis com redes elétricas com frequência de 50 ou de 60Hz (exceto o modelo 1200Bi que possui configurações de 50 e 60Hz distintas).
  • Modelo em rack: os nobreaks SMS Sinus Triad de 1200 VA e 3100 VA possuem gabinete padrão rack 19 polegadas. O modelo de 1200VA é composto de um único rack com baterias embutidas. O modelo de 3100 VA é composto de um rack para o nobreak e outro para as baterias e tomadas de saída.
  • Modelos Bi: bivolt de entrada 115/127/220V e saída 115V.
  • Modelos S: monovolt de entrada 115/127V e saída 115V.
  • PROTEÇÕES:
  • - Contra a descarga total das baterias: o nobreak monitora a descarga das baterias a fim de que, na ausência da rede elétrica, as mesmas 
  • não atinjam carga abaixo do mínimo recomendado.
  • - Contra sobretensão e subtensão de rede elétrica: na ocorrência destes eventos o nobreak utiliza energia das baterias, mantendo a saída 
  • em um valor adequado às cargas.
  • - Escalonada contra sobrecarga: proteção do inversor do nobreak caso o consumo dos equipamentos ligados a ele excedam sua potência nominal.
  • - Contra sobreaquecimento no inversor: caso ocorra o sobreaquecimento do inversor, o alarme sonoro e o Bypass são acionados automaticamente.
  • - Contra a distorção harmônica da rede elétrica: corrige as imperfeições da forma de onda da rede elétrica, fornecendo uma onda senoidal 
  • pura em sua saída, quando o nobreak operar em modo INVERSOR.
  • - Contra surtos de tensão, na entrada e saída: proteção entre fase e neutro, fase e terra, neutro e terra.

  • Mais sobre Nobreaks

    Tire suas dúvidas sobre Nobreaks na seção CATÁLAGOS

     

Selecionamos alguns itens que possa lhe interessar

© Megatec Energia - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Sapiens Tecnologia